1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

essential phone

 

Essential, a empresa criada por Andy Rubin e responsável pelo Essential Phone, poderá ter realizado um corte na sua força labora esta semana, com vista a reduzir os encargos internos da empresa.

 

De acordo com o portal Bloomberg, citando fontes anónimas próximas da fabricante, a Essential demitiu um total de 30% da sua força laboral, sobretudo nas secções respeitantes ao hardware e vendas. O número exato de funcionários afetados é, até ao momento, desconhecido.

 

É importante relembrar também que, nas últimas semanas, surgiram rumores que a segunda geração do Essential Phone também teria sido cancelada, bem como um assistente doméstico rival ao Google Home e Amazon Echo que teria sido suspenso. Até ao momento não são conhecidos planos para serem revelados novos dispositivos com o nome da empresa.

 

De relembrar que a primeira geração do Essential Phone contou com uma elevada expectativa pelos principais meios de imprensa, mas quando finalmente chegou ao mercado revelou-se mais caro do que o inicialmente previsto e com uma câmara de fraca qualidade.

 

Apesar de não existirem números oficiais, as estimativas apontam que foram vendidas apenas 150 mil unidades do dispositivo entre 2017 e 2018, o que será relativamente reduzido.

Estes números também terão estado nos motivos para vários investidores terem abandonado a marca, depois desta ter alcançado mais de mil milhões de dólares em avaliações, antes de lançar qualquer produto no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech