1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

mediatek

 

Caso os rumores se confirmem, a Mediatek pode encontrar-se a preparar para lançar o seu primeiro modem com suporte a redes 5G já no próximo ano.

 

O Helio M70 poderá vir a ser encontrado em alguns dispositivos que sejam lançados no primeiro semestre do próximo ano. A solução integrada, porém, apenas deve surgir no final de 2019, com os primeiros equipamentos a utilizarem o mesmo a surgirem em 2020.

 

As redes 5G estão certamente a chegar ao mercado, mas ainda de num formato bastante gradual. Apesar de serem consideradas o futuro das comunicações, ainda existem poucos dispositivos que suportam as mesmas para os consumidores, e ainda menos operadoras que fornecem a ligação de forma pública.

 

O Helio M70 trata-se de um modem independente do chipset, pelo que pode ser utilizado em dispositivos que não contem com um processador da mesma fabricante. Com a solução integrada estes são diretamente ligados ao processador.

A solução dos modems integrados será mais apreciada por parte dos fabricantes, uma vez que reduz consideravelmente os custos de produção.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech