1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

windows auto night mode

 

As mais recentes versões do Windows contam com uma útil funcionalidade, que permite alternar entre o tema claro ou escuro para a interface geral do sistema. Isto é bastante útil para garantir uma maior personalização do sistema, mas também será adequado para quem utilize o computador durante a noite.

 

É bem conhecido que cores escuras reduzem o stress nos olhos durante a utilização do computador à noite – ou em ambientes com luminosidade mais reduzida. O tema escuro do Windows será certamente uma ajuda nesta tarefa, mas infelizmente o sistema não modifica automaticamente o mesmo com base na hora. Os utilizadores apenas podem selecionar uma opção manualmente, e caso pretendam alterar é necessário voltar às definições e escolher o novo tema.

 

Felizmente existem programas como o Auto-Night Mode, que realizam esta tarefa de forma automática. O Auto-Night Mode é um pequeno mas útil programa para as mais recentes versões do Windows 10, que permite alternar entre o tema claro e escuro do sistema com base na hora do dia.

 

auto night windows

 

Para utilizar a aplicação basta executar a mesma, selecionar qual o tema a utilizar e a que horas, aplicando em seguida as alterações. Feito isto, o Windows irá alternar automaticamente entre os temas principais da interface na hora especificada.

 

Apesar de ser relativamente simples, este é um programa bastante útil para quem pretenda melhorar a utilização do sistema durante períodos noturnos e não queira andar sempre a alternar entre os dois temas manualmente.

 

Download (Gratuito – Github)

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech