1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google pay

 

O número de serviços para pagamentos móveis em Portugal ainda é relativamente reduzido. Seja da Apple, Samsung ou Google, os sistemas de pagamentos destas plataformas ainda estão bastante centrados noutros países – como os EUA.

 

No entanto, a Google pode vir a começar brevemente a disponibilizar o Google Pay sobre um novo conjunto de países na UE. Isto porque a empresa “Google Payment”, filiar da Alphabet e responsável pelo Google Pay, recebeu recentemente a licença para funcionar Lituânia.

Esta licença permite também que a Google disponibilize a sua plataforma sobre todos os países da União Europeia. Com isto, invés de ser apenas um meio de pagamento intermédio para cartões de crédito ou débito, a plataforma pode assim operar como uma verdadeira carteira virtual – tal como já se encontra em países como os EUA.

 

Até ao momento, porém, não existem planos para a empresa começar a disponibilizar o serviço nos vários países da UE. A acontecer, isso deverá surgir primeiro em países onde o Google Pay possa ter um maior impacto – como forma de testar o mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech