1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

firefox

 

A Mozilla recentemente introduziu uma nova funcionalidade no Firefox, que permite o envio de capturas de ecrã para a cloud, através do sistema de sincronização do navegador. Esta medida, apesar de ser útil para alguns utilizadores, também levou a algumas críticas por outros.

 

A funcionalidade apresenta uma pequena opção sempre que uma captura de ecrã é realizada pelo navegador, onde é possível escolher como a imagem será guardada. O problema encontra-se no facto que esta funcionalidade possui uma opção de “Guardar” a imagem, que invés de armazenar a mesma nos sistemas envia a captura para a cloud.

 

Isto acontece sem que apareça algum aviso para os utilizadores ou uma confirmação final. Quando se pretende armazenar a imagem apenas localmente, deve-se utilizar o botão com uma seta. Como a maioria dos utilizadores associa o ícone de “Guardar” ao de armazenar localmente, a confusão leva a algumas críticas online.

 

upload firefox captura de ecrã

 

A piorar a situação, as imagens armazenadas na Cloud apenas se encontram disponíveis pelo período de duas semanas, sendo automaticamente removidas exceto se o utilizador confirmar que pretende mais tempo.

 

A Mozilla parece estar ciente deste “pequeno” problema, e poderá vir a corrigir o mesmo em futuras versões do Firefox. De acordo com o portal MSPowerUser, a opção de guardar imagens na nuvem pode ser completamente removida do navegador nas futuras versões do mesmo.

 

Apesar de ser uma decisão algo radical, a medida pretende reajustar a funcionalidade para incluir apenas as opções essenciais à tarefa, e assim poupar os problemas para os utilizadores com menos experiência.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech