1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

xbox live

 

De acordo com os rumores, a Microsoft pode encontrar-se a preparar para o lançamento de um novo SDK, que irá permitir aos programadores integrar o Xbox Live em plataformas como o iOS, Android e a Nintendo Switch.

 

Segundo o portal Windows Central, a empresa poderá revelar estas novas integrações durante o próximo mês, e permitir assim que os programadores integrem a plataforma Live dentro de um leque mais abrangente de sistemas.

Alguns jogos para iOS e Android possuem já os Xbox Live Achivements, mas até agora estariam reservados a títulos da própria Microsoft e num volume bastante reduzido. Com a disponibilização do SDK, qualquer programador poderia integrar esta funcionalidade nos seus títulos.

 

Além disso, este suporte a múltiplas plataformas poderia permitir interligar as listas de amigos e funcionalidades multiplayer dentro de outros sistemas – como em jogos móveis. A medida poderia cativar ainda mais utilizadores para a plataforma da Microsoft, pelo que pode trazer vários benefícios para a empresa, deixando assim de ser algo acessível apenas sobre o PC e consolas Xbox.

 

De relembrar também que a empresa deve revelar o xCloud, uma plataforma de streaming para jogos, durante este ano. Esta plataforma irá ser suportada em PCs, consolas e diversos dispositivos móveis, integrando ainda mais a necessidade de um cross-play entre os diferentes serviços fornecidos.

 

Espera-se que todas as novidades sejam reveladas no próximo dia 18 de Março, quando a empresa irá realizar um evento dedicado no Game Developers Conference.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech