1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

USB portas de entrada num computador

 

Durante a semana passada foi revelado o novo USB 3.2 de 20Gbps, que fornece uma nova forma de transferência de dados a velocidades bem mais elevadas do que os padrões anteriores. No entanto, um novo padrão pode já estar a ser planeado pela Intel para o futuro próximo.

 

De acordo com o portal Engadget, a Intel encontra-se a preparar para lançar o USB 4 ainda durante este ano, o qual promete velocidades de transferência de dados consideravelmente superiores. Durante um evento realizado em Taipei, a empresa revelou que a nova tecnologia irá permitir obter velocidades de 40 Gbps, mesmo nos cabos USB-C atualmente existentes com suporte a esta velocidade.

 

Além disso, tendo em conta que a Intel irá distribuir o licenciamento do Thunderbolt 3 para fabricantes em formato aberto, isto irá permitir que o novo USB 4 venha a ser um dos padrões da tecnologia para o futuro próximo. Isto será vantajoso para os consumidores, que poderão assim aproveitar a nova tecnologia muito brevemente em novos dispositivos a chegarem ao mercado.

 

No entanto, ainda é relativamente cedo para serem deixados detalhes acerca do novo USB 4. A USB Promoter Group, entidade responsável pelo desenvolvimento do padrão no mercado, apenas deve revelar detalhes técnicos sobre a tecnologia a meio de 2019, sendo que o lançamento das primeiras versões comerciais poderá demorar mais alguns meses.

 

Seja como for, são boas notícias para quem utilize a tecnologia para a transferência de dados, e certamente que irão começar a surgir os primeiros equipamentos e computadores no mercado com a mesma implementada de fábrica.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech