1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

macos da apple

 

A equipa do Project zero da Google revelou recentemente uma nova falha a afetar o MacOS da Apple, considera como sendo de gravidade elevada.

 

De acordo com o relatório da empresa, a falha afeta o kernel do macOS e permite a utilizadores mal-intencionados modificarem a imagem do sistema de ficheiros, sem que os sistemas de proteção do macOS alertem o utilizador das alterações. Ou seja, um atacante pode aproveitar a falha para realizar alterações maliciosas num sistema sem que o utilizador tenha conhecimento das mesmas.

 

A Apple já se encontra a preparar uma correção para o problema, mas o facto de a falha ter sido revelada oficialmente pela Google também coloca os utilizadores do sistema em risco. Uma vez que os detalhes da falha foram agora revelados, podem ser aproveitados por utilizadores maliciosos para ataques antes da Apple ter tempo de lançar a correção.

 

A Google terá notificado a Apple sobre esta falha em novembro de 2018, mas a política deste projeto aponta que a falha será publicamente revelada após 90 dias, quer tenha sido corrigida pela empresa responsável pelo sistema ou não. Pode ainda ser fornecido um período adicional de 14 dias antes da falha ser publicada oficialmente, mas a Apple não se qualificava para esta.

 

Ainda se desconhece se a falha pode ser aproveitada facilmente por utilizadores maliciosos, mas certamente que a revelação da mesma ao público em geral coloca os utilizadores do macOS em perigo de serem afetados. Explorando a mesma, o sistema pode ser comprometido sem que o utilizador se aperceba da situação ou seja informado pelos próprios sistemas de segurança do macOS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech