1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google chrome data saver

 

A Google revelou que irá descontinuar a extensão “Poupança de Dados” para o Chrome no Desktop, tornando assim a funcionalidade exclusiva da aplicação para Android.

 

Esta extensão encontrava-se desde cedo na versão do Chrome para Android, e permite utilizar os servidores da Google para comprimir os conteúdos carregados nos websites – com vista a gastar menos dados móveis durante uma navegação regular. A mesma tinha também sido convertida para o Chrome no desktop, mas parece que agora a Google não possui planos para manter a mesma.

 

A extensão para desktop deverá ser totalmente descontinuada quando o Chrome atingir a versão 74 estável – o que já se encontra disponível atualmente, mas ainda pode demorar algumas semanas a chegar a todos os utilizadores do navegador.

 

Esta extensão era útil sobretudo para utilizadores com uma ligação à internet instável ou com algum género de limite de dados. Apesar de ainda ser possível que os utilizadores consigam utilizar a extensão depois da sua descontinuação, não existem garantias que isso vá permanecer no futuro – além de que a própria  extensão deverá ser removida da Chrome Web Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech