1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google play store

 

A Google Play Store recebeu uma nova funcionalidade, que irá ajudar sobretudo quem costume adquirir várias aplicações pela plataforma ou para evitar gastos desnecessários por menores.

 

A partir de agora, os utilizadores podem especificar um limite de compras dentro da loja, a partir do qual será enviada uma notificação para informar que se encontra próximo de o atingir. Ou seja, supondo que possui um menor, este sistema pode ajudar a controlar e limitar as compras realizadas pelo mesmo dentro da Play Store – ou em itens dentro de jogos e apps.

 

Quando estiver a aproximar-se do limite estipulado, o utilizador recebe uma notificação no seu dispositivo e necessita de introduzir novamente os dados de login na conta da Google para proceder.

 

É importante sublinhar que esta funcionalidade apenas se encontra disponível para a versão da Play Store nos dispositivos móveis, e não a partir da Web. Além disso, o limite não é fixo, pelo que pode sempre proceder com uma compra além do que tenha sido estipulado caso confirme que o pretende realizar.

 

Para ativar a funcionalidade apenas será necessário aceder à Play Store a partir de um dispositivo móvel, e sobre o menu lateral da loja, selecionar a opção do Histórico de compras. Nesta deve verificar a opção para criar um limite de notificação do valor de compras realizado.

De sublinhar também que esta funcionalidade ainda não se encontra disponível em todas as contas. Caso não verifique a mesma no seu dispositivo, verifique se o sistema se encontra atualizado ou aguarde mais alguns dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech