1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

instagram logo

 

Os utilizadores do Instagram para Android devem brevemente começar a receber uma nova funcionalidade na aplicação.

 

Com vista a reduzir o consumo de dados móveis, o Instagram começou a testar uma nova funcionalidade de poupança, que aplica algumas medidas nas imagens vistas dentro da app para reduzir o consumo de dados móveis em planos mais limitados.

Esta funcionalidade faz com que a app não carregue automaticamente as imagens e vídeos da plataforma antecipadamente, além de diminuir a resolução das mesmas e impedir a reprodução automática de conteúdos para, desta forma, reduzir o consumo de dados na operadora.

 

poupança de dados móveis

 

A empresa garante que, apesar da redução na qualidade das fotos, a medida não afeta a experiência de utilização da plataforma. De momento nem todas as contas possuem acesso a esta funcionalidade, mas a mesma pode ser encontrada sobre as Definições > Conta > Uso de dados móveis.

 

O principal objetivo desta função destina-se a países onde a velocidade de acesso à Internet esteja condicionada ou para utilizadores que possuam planos limitados de acesso à Internet móvel. Quando o dispositivo se encontre sobre redes Wi-fi, a poupança de dados é automaticamente desativada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech