1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

thinktiny

 

Normalmente os portáteis gaming possuem dimensões pouco generosas para quem o pretenda levar de um lado para o outro. Ainda são portáteis, mas com um peso e dimensões que os tornam algo pouco confortável de andar a transportar.

 

Felizmente existe uma solução: o ThinkTiny. Pode não ser um portátil “gaming” como conhece, mas sem duvida que é um dos mais simples de transportar.

O ThinkTiny foi desenvolvido por Paul Klinger, e trata-se de um pequeno portátil “gaming” que utiliza o reconhecido TrackPoint da Lenovo e é considerado o portátil “gaming” mais pequeno do mundo.

 

Neste encontra-se um microprocessador ATtiny1614, um ecrã de 128x64 píxeis de resolução, de tecnologia OLED, e ainda uma estrutura impressa em 3D. Infelizmente este pequeno projeto não deve chegar ao mercado para venda, tendo em conta que Klinger afirma ter uma produção longa e ainda existe a questão dos direitos sobre a marca ThinkPad, que poderiam surgir por parte da fabricante original.

 

No entanto, para quem pretenda aventurar-se a desenvolver as suas próprias versões, o programador disponibilizou o código fonte do sistema para qualquer um poder modificar.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech