1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Adobe Flash

 

A Microsoft pode ter nos planos a remoção completa do Adobe Flash e do suporte ao mesmo sobre os seus navegadores – tanto o Internet Explorer como o Microsoft Edge.

 

Seguindo o que muitas outras empresas também estão a fazer, e derivado do fim de suporte oficial do Flash estar muito próximo, a Microsoft encontra-se a preparar para o encerramento do suporte a esta tecnologia nos seus navegadores.

De relembrar que a Microsoft já tinha confirmado que iria deixar de suportar esta tecnologia nos seus navegadores até final de 2020, sendo que ainda se encontra dentro deste prazo. Os utilizadores ainda poderão continuar a utilizar a tecnologia nos mesmos até esta data.

 

No caso do Microsoft Edge baseado em Chromium a Microsoft está a seguir a mesma timeline que a Google, desativando o Flash por padrão e permitindo apenas a sua ativação de forma manual nos sites escolhidos pelo utilizador, mas irá ser removido completamente no final de 2020.

 

Apesar de trazer um pouco de nostalgia para alguns dos utilizadores, o Adobe Flash tem vindo a ser um ponto de entrada para várias vulnerabilidades e falhas, que cada vez mais ataques na Internet tiram proveito dos mesmos. A sua desativação tem vindo a ser realizada de forma gradual e certamente que será benéfico para os utilizadores a sua completa remoção da Internet.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech