1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram em iPhone

 

Se utiliza o Instagram com um perfil privado a pensar que mantêm a privacidade dos seus dados dessa forma, talvez seja melhor pensar duas vezes. Isto porque um investigador de segurança revelou recentemente a descoberta de uma falha na plataforma que permite o acesso a conteúdos privados nos perfis de utilizadores.

 

A descoberta foi realizada pelo hacker sobre o nome de “ZHacker”, sendo que permitia o acesso a informação pessoal de qualquer utilizador dentro da plataforma, incluindo números de telefone, informações das contas e o nome real dos utilizadores. O Facebook confirmou a falha e, entretanto, lançou uma correção para a mesma.

 

Para explorar a falha os utilizadores maliciosos apenas precisavam de associar um número de telefone a contas de potenciais vítimas. Apesar de os detalhes da falha não terem sido revelados pelo hacker, um porta voz do Facebook afirma que a mesma estaria associada com o sistema de importação de contactos da plataforma.

 

Seja como for, a rede social revelou que a falha foi corrigida e já não pode ser explorada. No entanto desconhece-se se a falha terá sido utilizada por terceiros para atividades maliciosas, embora o Facebook afirme que o bug era do conhecimento da empresa antes de ter sido relatado pelo hacker publicamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech