1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

lastpass

 

O LastPass é um dos mais populares gestores de passwords para navegadores, mas ao mesmo tempo pode também ser um dos motivos pelos quais verifica um desempenho abaixo da média no Chrome e Firefox.

 

Recentemente foi descoberto que a extensão do LastPass para Google Chrome encontra-se a afetar negativamente o desempenho do mesmo durante a utilização no dia a dia. A descoberta foi feita pelo utilizador do Twitter “_pastelsky”, que comparou uma versão do Chrome com e sem a extensão do LastPass instalada.

 

Segundo os testes, o Chrome com o LastPass ativo pode ter um desempenho até 50% inferior ao que se obtêm quando a extensão é desativada. O problema verifica-se mesmo caso a extensão tenha a opção de preencher automaticamente os campos do formulário desativado – que poderia ser um dos principais responsáveis pelos valores reduzidos e causar impacto no desempenho final.

 

teste desempenho chrome lastpass

 

Até ao momento a LastPass não comentou a situação, apesar de existirem vários relatos similares de utilizadores que confirmam o problema. O TugaTech realizou o mesmo teste obtendo valores consideravelmente inferiores em desempenho com a extensão ativada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech