1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ransomware

 

CyrusOne, um dos maiores centros de dados nos EUA, foi recentemente alvo de um ataque de ransomware, o qual pode ter encriptado muita da informação vital da empresa. Vários clientes têm vindo a reportar falhas com os serviços da entidade, com esta a indicar encontrar-se a trabalhar para restaurar a normalidade o mais rapidamente possível.

 

De acordo com a nota publicada pela empresa, seis de alguns dos seus maiores clientes foram afetados por um ataque de ransomware, o qual terá encriptado vária informação presente nos servidores da entidade sobre o Centro de Dados em Nova Iorque. De notar que a CyrusOne conta com mais de 48 centro de dados em redor do mundo, apenas chegando a confirmação de o ataque de ransomware ter ocorrido no centro de dados de Nova Iorque.

 

Depois de ter sido descoberto o ataque, a equipa do CyrusOne rapidamente começou a tomar todas as providencias para restaurar a normalidade dos serviços afetados. Apesar de ainda não existir uma confirmação oficial sobre a origem do ataque, o portal ZDNet obteve acesso a uma das notas deixadas pelo ransomware nos servidores afetados, onde este aparenta tratar-se de uma variante do ransomware REvil, também conhecido como “Sodinokibi”.

 

nota ransomware

 

O ransomware REvil é bem conhecido por ter como alvo sobretudo empresas e outras entidades publicas, tendo sido uma das variantes que afetou várias entidades governamentais na Alemanha e França nos últimos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech