1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

intel computadores

 

Se utiliza software da Intel Rapid Storage Technology (Intel RST) no seu sistema, é recomendado que atualize o mesmo para a versão mais recente o quanto antes. Recentemente foi descoberta uma nova vulnerabilidade no software da tecnologia que, se explorada, pode permitir o controlo do sistema operativo.

 

A falha, de acordo com os investigadores da empresa SafeBreach, explora a forma como o software carrega ficheiros DLL, permitindo que código malicioso seja executado no sistema aproveitando o programa como ponto de entrada.

Algumas versões do programa tentam carregar ficheiros DLL da pasta do mesmo que não existem na realidade, o que abre caminho para que terceiros possam integrar os seus próprios ficheiros DLL com código malicioso nas localizações, que posteriormente seriam abertas pelo programa da Intel.

 

A falha foi corrigida nas versões mais recentes do software da Intel RST, mas os utilizadores ainda devem instalar manualmente esta atualização para garantirem que não são afetados pela vulnerabilidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech