1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome computador

 

Com o inicio do novo ano, a empresa Netmarketshare revelou alguns dados sobre o uso dos principais navegadores e sistemas operativos no mercado mundial, revelando algumas surpresas de final de ano.

 

Os dados, relativos ao mês de Dezembro, apontam que o Windows 10 recebeu um ligeiro aumento na quota do mercado ao longo do mês, enquanto que o Chrome sofreu uma queda no uso mundial.

Com o final do suporte ao Windows 7, alguns utilizadores parecem ter começado a migrar para o mais recente sistema da Microsoft, o que se traduz na quota de 54.62%. O Windows 7, pro sua vez, passou para uma quota de 26.64%. O macOS da Apple atingiu os 4.23%, seguindo-se o Windows 8.1 com 3.63% - curiosamente, tendo em conta as criticas a este sistema.

 

No que respeita aos navegadores, o Chrome ainda se mantêm como o navegador mais utilizado, mas sofreu uma ligeira queda na utilização mundial, passando para uma quota de 66.64%. O Firefox atingiu os 8.36%, seguindo-se o Internet Explorer com 7.44% e o Edge com 6.74%. De notar que aqui não se encontra o novo Edge baseado em Chromium, uma vez que ainda não foi lançado na sua versão final.

 

Apesar de algumas mudanças, ainda se espera que os números venham a tornar-se mais expressivos durante este mês, sobretudo tendo em conta que o Windows 7 irá deixar de ser oficialmente suportado pela Microsoft a 14 de Janeiro de 2020.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech