1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

sandisk 8tb ssd

 

Se está à procura de um novo disco SSD portátil, a SanDisk pode ter o que procura. Isto porque a empresa aproveitou o evento CES 2020 para revelar o seu novo disco SSD portátil.

 

Enquanto que discos de 1TB e 2TB SSD começam a surgir com cada vez mais frequência, a SanDisk revela o seu primeiro disco SSD portátil no mercado com uma capacidade total de 8TB. Além disso, a empresa garante ainda que as taxas de transferências de dados do disco podem atingir uns impressionantes 20 Gbps.

 

Este disco ainda se encontra em fase de protótipo, portanto não se espera que venha a surgir nas lojas num futuro muito próximo, mas o objetivo da empresa passa por demonstrar como a tecnologia tem vindo a evoluir ao ponto de fornecer discos portáteis de elevada capacidade e com elevadas taxas de transferências de dados.

Além disso, se 8TB de armazenamento num SSD parecem muito, isso é exatamente porque o é. Atualmente é raro encontrar drives SSD com mais de 4TB de espaço total, e com preços finais bastante elevados. Portanto um disco de 8TB deve ser consideravelmente mais caro e dispensar ainda mais tempo para fabrico.

 

pen sandisk 1tb

 

O que pode brevemente chegar ao mercado será a pen SanDisk Ultra Dual Drive Luxe, que conta com 1TB de armazenamento e possui duas ligações – USB-A tradicional para ligar com computadores e o USB-C para ligar diretamente a smartphones. A empresa garante que esta pen irá encontrar-se disponível no mercado dentro dos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech