1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

GTA IV

 

Grand Theft Auto IV pode ser considerado um dos jogos mais populares dos últimos anos, e apesar de ter sido lançado faz algum tempo, e de ter sido sucedido pelo GTA V na série, ainda possui uma forte comunidade sobre o mesmo.

 

Porém, para quem pretenda comprar agora o jogo, vai ficar um pouco mais complicado. Isto porque Grand Theft Auto IV deixou misteriosamente de se encontrar disponível dentro da Steam. Durante o fim de semana, o jogo deixou de se encontrar disponível na loja da Steam, e rapidamente começaram a surgir questões sobre o motivo pelo desaparecimento – quem o tenha adquirido ainda consegue jogar na normalidade, mas não será possível comprar novas versões do mesmo.

 

De acordo com o portal The Verge, a culpa será do sistema de licenciamento do jogo, em concreto o Games for Windows Live. Esta plataforma foi lançada juntamente com o GTA IV como forma de validar as compras realizadas do titulo e ativar o mesmo, bem como fornecer uma espécie de Xbox Live para o ambiente Windows – no entanto foi mais tarde descontinuada pela própria Microsoft depois desta ter convertido a Xbox Live para PCs.

 

O GFWL baseia-se em chaves para proceder com a ativação do jogo, e supostamente, o motivo para que o titulo tenha desaparecido da Steam encontra-se derivado das chaves terem... chegado ao fim.

 

Uma vez que a Microsoft já não suporta o Games for Windows Live, deixa também de ser possível criar novas chaves para ativação, e a Rockstar fica assim sem a capacidade de criar novas chaves para os títulos que venham a ser adquiridos no futuro. Com isto em mente, a empresa necessita agora de atualizar o jogo para eliminar a necessidade de ativação por este formato.

 

O motivo pelo qual a Rockstar demorou tanto tempo a fazer este processo, porém, não é conhecido. Desde a descontinuação do serviço que era esperada a chegada deste ponto, e a editora teve bastante tempo para se preparar para o mesmo, mas não o fez.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech