1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Jigsaw e ataque de ransomware num computador

 

Um ataque de malware encontra-se a utilizar a plataforma de armazenamento de código Bitbucket para distribuir malware em vários sistemas. De acordo com os relatos, a campanha de malware ativa já terá infetado mais de 500.000 sistemas em todo o mundo.

 

De acordo com os investigadores da empresa Cybereason, os criminosos encontram-se a utilizar a plataforma Bitbucket para armazenar os ficheiros necessários à execução do malware, facilitando a descarga dos mesmos pelos sistemas infetados. Além disso, o malware é constantemente atualizado pelos seus criadores para tentar infetar o máximo de sistemas possíveis, sendo que os ataques vão sempre descarregar as versões mais recentes em novos sistemas afetados.

 

exemplo de repertório utilizado por malware

 

Na maioria dos casos estão a ser distribuídos malwares que podem levar ao roubo de informações pessoais, mineração de criptomoedas nos sistemas ou enviar comandos de ransomware.

 

Os investigadores acreditam que a campanha do malware a decorrer pode já ter infetado mais de 500,000 sistemas em todo o mundo, tendo em conta o número de downloads realizados dentro da plataforma do bitbucket. Além disso, os repertórios que se encontram a distribuir o malware aparentam estar a ser criados automaticamente e de forma regular, pelo que mesmo que um seja eliminado, outros são rapidamente criados para contornar o problema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech