Viva Rapaziada!!
Sou novo aqui, mas vi tópicos interessantes que vou gostar de ler de seguida.
Venho aqui hoje para vos pedir ajuda com um disco externo Western Digital.
Um colega de casa pediu-me o meu disco emprestado de 1TB onde tinha a minha vida toda, incluindo milhares de fotos e vídeos da minha vida nos últimos 20 anos.
Pediu-me o disco emprestado, segundo ele para descarregar para lá o Windows 10 para instalar no Pc dele que formatou. Porem quando me entregou o disco, os meus ficheiros não aparecem. Tentamos abrir o disco em vários PCs cá em casa mas não aparece nada, apenas aparece uma partição de 32Gb onde estão os ficheiros de instalação do windows 10. Além do mais, o nome do disco tambem foi modificado e agora aparece como: ESD-USB (F).
No entanto, e embora não apareça nada em nenhum PC, ao ligar o Disco externo na minha televisão LG Smart TV na entrada USB, ele reconhece as pastas e os ficheiros, porem não consegue abrir nenhuma das imagens ou videos, quando anteriormente abria tudo perfeito. Não sei se estarão as pastas comprimidas ou algo assim.
No windows 10 digitei " diskmgmt.msc " e abri o Gestor de discos conforme imagem que deixo no link abaixo.
Peço-vos que vejam a imagem por favor: O Disco 0 é o Disco rígido do meu computador, e o Disco 1 é o meu disco Externo de 1TB, de facto no DISCO 1, aparece a partição de 899,48Gb onde supostamente ainda devo ter as minhas pastas com tudo o que não posso perder, porém sobre essa partição tem uma barra negra, enquanto nas outras todas visíveis tem uma barra azul, e quando clico sobre essa partição com o botão direito do rato, apenas aparece a opção " NOVO VOLUME SIMPLES" ou a opção : " converter disco em disco dinâmico". Peço-vos ajuda e agradeço desde já a quem me possa ajudar a explicar o que fazer para voltar a poder aceder aos meus ficheiros no disco externo. Muitíssimo obrigado a todos!
http://googleportal.byethost15.com/img/igd.png