Olá!
No que respeita a computadores sou um principiante mas devido à escassez de recursos financeiros estou a pensar montar um desktop para produção musical em casa. Para isso, gostava que me pudessem ajudar agradecendo antecipadamente a vossa paciência. Estes foram os componentes que depois de analisar juntei como possiveis para o desktop:
Processador: AMD Ryzen 7 2700
Motherboard: AsRock B450 Pro4
RAM: Gskill - memoria DDR4 3000 16GB C16 Aegis K2
SSD: Kingston A400 SSD 240GB
HD: Hard Drive Seagate Barracuda 3.5 1TB
Font: Seasonic 620W S12II 80 Plus Bronze
Seasonic Core GM 500W Semi Modular 80PLUS Gold
Placa Gráfica: MSI GeForce GT 1030 2GB GDDR5 LP OC
Na fonte de alimentação coloquei duas opções pois não sei se alguma vez precisarei de 640W apesar de saber que é preciso alguma margem. A outra opção que juntei basicamente ao mesmo preço foi pensando na eficiência da fonte apesar dos 500W que poderão ou não ser suficientes.
As outras questões estão relacionadas com a compatibilidade dos componentes e se consigo tirar bom partido de todos os componentes trabalhando em conjunto como um todo.
Não utilizo o computador para jogar pelo que, para mim, a questão da placa gráfica é mínima - apenas o necessário para ter video UHD.
Também não sei se preciso de placa de som uma vez que comprarei um interface áudio digital externa. As drives ASIO têm alguma coisa a ver com isto certo?
Aguardo pelo vosso feedback!
Cumprimentos,
Gonçalo Goucho