1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

steamVR

 

O macOS pode não ser o sistema mais escolhido para quem pretenda jogar, mas a Valve ainda tinha vindo a permitir aos utilizadores do SteamVR utilizarem o sistema da Apple para algumas partidas. Porém isso vai brevemente deixar de acontecer.

 

De acordo com o comunicado da empresa, a Valve revela que vai deixar de suportar o SteamVR sobre o sistema macOS, focando assim os esforços de desenvolvimento sobre o Windows e Linux. As builds anteriores do kit de desenvolvimento ainda vão continuar disponíveis, o que permite manter algum suporte à criação de aplicações para o SteamVR em macOS, porém não serão recebidas novas atualizações do mesmo.

 

O SteamVR começou a ser disponibilizado para a arquitetura da Apple em meados de 2017, quando o macOS High Sierra foi oficialmente lançado. Desde então o sistema tem vindo a receber algumas atualizações, mas o foco da Valve sempre se manteve sobre o Windows e Linux, duas das plataformas mais adotadas para o uso deste sistema.

Esta medida era algo também previsto, tendo em conta as últimas ações da empresa. Como exemplo, o mais recente headset VR da Valve, o Index, não possui suporte ao sistema macOS – o que apontava desde logo um possível afastamento do sistema em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech