Acho que o pack de três deve trazer um hub com 6 ligações alguém que me pode confirmar isso?
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
#1 Ligações Motherboad - Sex 29 maio 2020 - 9:59
r2r2
UtilizadorAcho que o pack de três deve trazer um hub com 6 ligações alguém que me pode confirmar isso?
#2 Re: Ligações Motherboad - Sex 29 maio 2020 - 10:16
DJPRMF
AdministradorBoas,
A motherboard apenas possui quatro entradas para ventoinhas, sendo que duas são para o CPU - CPU_FAN e CPU_OPT - e outras duas para ventoinhas da caixa.
Não sei exatamente se o conjunto que refere vai ter algum controlador. Se as ventoinhas fazem apenas parte de um "pack", não trazem nada - depende agora do que comprou exatamente.
Em último caso, necessita de comprar um controlador ou então um duplicador da entrada da ventoinha - esta última opção é mais barata, mas ao mesmo tempo perde um certo controlo na velocidade das ventoinhas, pois vai ter todas sobre a mesma entrada, e apenas poderá controlar como se fosse "uma ventoinha" no sistema.
Cumps
#3 Re: Ligações Motherboad - Sex 29 maio 2020 - 10:21
r2r2
Utilizador#4 Re: Ligações Motherboad - Sex 29 maio 2020 - 10:25
DJPRMF
AdministradorO que esse pack tem é um HUB para o RGB, não para as ventoinhas.
Essas ainda precisam de ser ligadas na motherboard ou assim.
#5 Re: Ligações Motherboad - Sex 29 maio 2020 - 10:27
r2r2
Utilizador#6 Re: Ligações Motherboad - Sex 29 maio 2020 - 10:35
DJPRMF
AdministradorNão, o hub é apenas para o RGB, não para ligar as ventoinhas.
Cada ventoinha vai ter duas fichas: uma da energia e outra para o RGB. Esses hubs são para controlar apenas o RGB...
Precisa de ter na motherboard as ligações para as ventoinhas. Se não tiver, necessita de algo como isto:
https://www.pccomponentes.pt/ekwb-ek-cable-y-splitter-3-fan-pwm-10cm
#7 Re: Ligações Motherboad - Sex 29 maio 2020 - 10:42
r2r2
Utilizador#8 Re: Ligações Motherboad - Sex 29 maio 2020 - 10:46
DJPRMF
AdministradorO único que verifique na PCDiga foi um de duas entradas, que não serve para o que pretende.
Tente pesquisar numa loja de informática perto da zona onde resida, esses cabos costumam ser relativamente simples de encontrar.
Senão terá de mandar vir de outra loja
#9 Re: Ligações Motherboad - Sex 29 maio 2020 - 10:49
r2r2
Utilizador#10 Re: Ligações Motherboad - Sex 29 maio 2020 - 11:01
DJPRMF
Administrador#11 Re: Ligações Motherboad - Sex 29 maio 2020 - 11:13
r2r2
Utilizador#12 Re: Ligações Motherboad - Sex 29 maio 2020 - 11:18
DJPRMF
AdministradorPermissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos