1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iOS 14

 

Depois de muita espera, eis que a Apple finalmente revela o novo iOS 14. Durante o evento WWDC 2020, a empresa revelou todas as novidades da nova versão do sistema operativo, o qual irá chegar brevemente na sua versão final para todos.

 

O iOS 14 irá encontrar-se disponível para o iPhone e iPod Touch, sendo que conta com várias novas funcionalidades e melhorias, além de pequenas alterações no design.

Um dos destaques encontra-se na nova “livraria de apps”, que permite aos utilizadores organizarem todas as apps instaladas no dispositivo a partir de um único ponto central. Além disso, a partir desta funcionalidade os utilizadores também deixam de necessitar de colocar os ícones das apps no ecrã inicial – poupando assim espaço para outras funcionalidades também reveladas no iOS 14.

 

widgets ios 14

 

Uma dessas novidades será os aguardados widgets, que agora chegam na versão mais recente do iOS. Tal como acontece na variante do Android, os utilizadores podem agora colocar widgets variados sobre a home screen, permitindo assim o rápido acesso a informações úteis do ecrã inicial do sistema.

 

widget ios

 

As aplicações movem-se automaticamente no ecrã quando um novo widget é adicionado, mantendo todos os conteúdos organizados. Existem diversos widgets padrão disponíveis, mas espera-se que venham a surgir ainda mais com a abertura dos mesmos para os programadores externos – o que vai permitir a apps externas da Apple criarem os seus próprios widgets.

 

Outra novidade encontra-se no novo sistema Picture in Picture, que de forma similar ao que se encontra no iPadOS permite aos utilizadores manterem a reprodução de conteúdos no ecrã enquanto navegam pelo sistema.

 

Picture in picture

 

A Siri também recebeu uma nova interface, que agora deixa de ocupar a totalidade do ecrã.

 

siri nova interface

 

Por fim, a aplicação de tradução vai ajudar os utilizadores a converterem textos ou vozes para outros idiomas rapidamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech