1. TugaTech » Hardware » Montagem, Dúvidas e Ajuda de Hardware
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1ajuda na compra de novo pc Empty ajuda na compra de novo pc - Dom 20 Fev 2011 - 16:16

luis12

Iniciante
luis12
ola pessoal quero comprar pc novo,mas nao sei qual destes comprar.tenho um intel centrino mas quero um melhor e e estou indeciso entre um athlon2 x4 640 4*3.0Ghz ou um phenom2 x6 1055t 6*2.8Ghz ou core. desde ja muito obrigado pela ajuda.um abraco

#2ajuda na compra de novo pc Empty Re: ajuda na compra de novo pc - Dom 20 Fev 2011 - 17:26

DJPRMF

Administrador
DJPRMF
Boas,
O melhor depende do uso que pretende dar ao computador...

É para jogos/aplicações "pesadas"?
Nesse caso o phenom é melhor, embora também possa ver o i5 750, que tem um preço semelhante e um pouco mais de performance. A unica desvantagem do i5 seria que, muito provavelmente, teria de mudar de motherboard, pois é um CPU intel... Smile

Cumps


____________________________________________

ajuda na compra de novo pc Tugatechuserbar
ajuda na compra de novo pc 3
ajuda na compra de novo pc 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#3ajuda na compra de novo pc Empty Re: ajuda na compra de novo pc - Seg 21 Fev 2011 - 15:44

Silent

Iniciante
Silent
luis12 escreveu:ola pessoal quero comprar pc novo,mas nao sei qual destes comprar.tenho um intel centrino mas quero um melhor e e estou indeciso entre um athlon2 x4 640 4*3.0Ghz ou um phenom2 x6 1055t 6*2.8Ghz ou core. desde ja muito obrigado pela ajuda.um abraco

Depende do uso, mas eu não iria para nenhum desses.

O Phenom 955 está @~125€. Se fosse para gastar mais é esperar pelas Board novas com Chipset revistas e ir para LGA1155, Sandy Bridge.

Por essa altura quando as boards novas chegarem, passado uns dias vai ser lançado o BullDozer que é um processador que trabalha em módulos. (1 Modulo é tipo "fusão" de 2 cores)
Ou seja um processador de 2 modulos é quad core lá dentro, e de 4 módulos tem 8 Cores lá dentro.

O TDP não vai muito alto, porque vão ter clocks baixos,tipo entre 2000/2500 mhz. Por exemplo os BullDozer Dois modulos, vão ser melhores que os i3's Sandy Bridge.

Cumprimentos

#4ajuda na compra de novo pc Empty Re: ajuda na compra de novo pc - Sex 25 Fev 2011 - 5:09

mikas

Iniciante
Gosto muito dos Asus.

#5ajuda na compra de novo pc Empty Re: ajuda na compra de novo pc - Sáb 5 Mar 2011 - 17:43

luis12

Iniciante
luis12
obrigado pela vossa ajuda.um abraco a todos.

#6ajuda na compra de novo pc Empty Re: ajuda na compra de novo pc - Sáb 5 Mar 2011 - 23:13

Silent

Iniciante
Silent
O que acabaste por comprar pode-se saber?

É que um x4 640 e um Phenom x5 1055T são processadores muito diferentes para usos diferentes. Se foste para um desses foi má compra.

Já existem lojas Tugas a vender Board Sandy Bridge B3 (revistas) sem o problema do Chipset, tinhas ido para um i5 2400 ~175€ (32nm) , com a respectiva board e Mems

Cumps

#7ajuda na compra de novo pc Empty Re: ajuda na compra de novo pc - Dom 6 Mar 2011 - 17:39

luis12

Iniciante
luis12
decidi comprar este espero que tenha escolhido bem e a preco (499eu) Core i5-2500 4x 3.3 Ghz
4096 MB DDR3 Speicher
500 GB SATA Festplatte
20x DVD-Brenner
1.6 GB INTEL HD Grafik
MSI H67MA-E45-B3-Neuste Intel "Sandy Bridge" Technologie
agradeco mais uma vez e digam se fiz boa escolha. um abraco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech