O Microsoft Edge tem vindo a ganhar terreno no mercado dos navegadores, sobretudo desde que a Microsoft começou a ter como base para o mesmo o Chromium – mesmo motor que se encontra no Google Chrome.
No entanto, para quem tenha recentemente utilizado o navegador, é possível que tenha verificado problemas quando se tenta realizar uma pesquisa pelo mesmo.
Recentemente foi descoberto um bug que, quando o Edge possui o motor de pesquisa configurado para o Google, poderá levar ao bloqueio do mesmo. Esta situação ocorre sobretudo quando os utilizadores tentam realizar uma pesquisa diretamente da barra de endereços do navegador.
Esta falha apenas acontece caso o motor de pesquisa predefinido do navegador esteja configurado para o Google, sendo que qualquer outra opção funciona sem qualquer problema. A Microsoft já confirmou entretanto o problema, e aconselha quem seja afetado pela falha a desativar temporariamente as sugestões de pesquisa do Edge – nas definições do mesmo.
Outra alternativa será alterar diretamente o motor de pesquisa padrão do navegador, mas isto será algo que nem todos pretendem – já que o Google é certamente o maior motor de pesquisa existente atualmente, e poucos vão querer alterar para o Bing, não é?
Seja como for, a empresa revela que se encontra a analisar o problema e promete uma resolução dentro dos próximos dias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!