1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Facebook messenger chat website

 

O plugin do Facebook Messenger para WordPress permite aos administradores dos websites instalarem rapidamente um chat do Messenger nas suas páginas, permitindo aos visitantes enviarem rapidamente mensagens pela plataforma diretamente dos websites.

 

Este plugin, apesar de não ser obrigatório para o uso do sistema, facilita a instalação e encontra-se atualmente em mais de 80.000 sites pela Internet. No entanto, foi recentemente descoberta uma falha no mesmo que pode permitir a terceiros controlarem as mensagens enviadas por este chat.

 

A falha foi inicialmente descoberta pela equipa do Wordfence Threat Intelligence, sendo que o Facebook apenas corrigiu o problema quase um mês depois de o relato inicial ter sido reportado. A correção surgiu no passado dia 28 de Julho, com a chegada da versão 1.6 do plugin.

 

A falha permitia que qualquer utilizador pudesse explorar o plugin e configurar o chat presente no site para outras páginas, deixando a página original de receber contactos por este meio. Apesar de o plugin ter sido corrigido com a nova versão, ainda existem mais de 50.000 sites que utilizam a versão antiga e afetada pela falha, e que pode agora ser explorada facilmente tendo em conta o conhecimento público da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech