1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Adobe lightroom

 

Se utiliza o Lightroom no iOS, é possível que tenha verificado um bug algo grave na aplicação desde a atualização lançada faz pouco mais de dois dias. De acordo com os relatos, a aplicação para iOS encontrava-se a eliminar várias fotos e presets guardados nos dispositivos dos utilizadores, sendo que a Adobe confirma agora a falha.

 

Um utilizador do Reddit afirma que, durante mais de quatro horas, terá tentado contactar o suporte da Adobe para receber uma justificação sobre o motivo das suas fotos terem sido removidas sem aviso prévio, apenas para receber a resposta que o problema não era relacionado com a empresa. Mas hoje a Adobe veio confirmar a falha geral que afetou dezenas de criadores de conteúdos.

 

De acordo com o portal The Verge, a falha afetou a última grande atualização do Adobe Lightroom para iOS, sendo que estaria a causar a perda não apenas das fotos guardadas nos dispositivos, mas também de presets que estariam armazenados no mesmo.

Rikk Flohr, representante da Adobe, confirmou recentemente a falha e lamentou junto dos utilizadores o problema. No entanto, Flohr não apresentou detalhes relativamente a como os utilizadores poderiam resolver a situação ou recuperar os conteúdos eliminados – indicando apenas que a falha poderá ter afetado um “pequeno” conjunto de utilizadores que não estariam a sincronizar os conteúdos pela cloud do Lightroom.

 

A atualização para corrigir este problema já terá sido lançada pela empresa, mas Flohr afirma que a mesma não vai resolver quem tenha sido afetado com a perda de conteúdos. Ou seja, se verificou a perda de conteúdos recentemente na app do Lightroom, e não tenha mantido os mesmos sobre sincronização na Cloud da Adobe, existe uma forte possibilidade que esses conteúdos poderão ter sido perdidos permanentemente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech