1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Imagens pesquisa licenciada

 

A Google revelou uma nova funcionalidade para o seu sistema de pesquisa de imagens, que vai tornar a tarefa mais simples para quem use o sistema de pesquisa da empresa para encontrar novas imagens.

 

Com a nova funcionalidade, a Google irá começar a marcar as imagens capazes de serem licenciadas diretamente dos resultados de pesquisa. Estas imagens vão surgir com uma pequena marca no topo das mesmas, a indicar que o autor das mesmas permite o licenciamento para uso em plataformas externas.

 

Caso o autor tenha fornecido detalhes sobre o licenciamento das imagens, o link direto para a página com os mesmos irá também surgir na pesquisa, e direcionar os utilizadores para o site com mais informações. Além disso, na pesquisa vão também surgir os detalhes sobre o autor e o formato de licenciamento existente.

 

Google imagens pesquisa

 

Esta medida poderá ajudar quem use o sistema de pesquisa da Google para encontrar novas imagens a realizar o processo de forma correta, e sobretudo a adquirir os respetivos direitos para usar o conteúdo. Plataformas como o Getty Images poderão usar esta funcionalidade para permitir mais rapidamente aos utilizadores adquirirem os direitos de imagens.

 

A funcionalidade ainda se encontra a ser implementada na plataforma, pelo que pode demorar algumas semanas a surgir em todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech