1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify Máquina do Tempo

 

Viajar no tempo, infelizmente, ainda não é possível com a ciência atual… a menos que esteja registado no Spotify, onde pelo menos pode ter acesso a alguns dos clássicos dos últimos anos numa nova playlists automática criada com base nos gostos de cada utilizador.

 

A nova playlist “Máquina do tempo” coloca junto dos utilizadores cerca de 50 músicas da altura em que os mesmos eram mais novos. A playlist será personalizada para cada utilizador, tendo como base a sua data de nascimento, local de residência e os gostos pessoais ao longo dos anos.

De acordo com o Spotify, esta playlist foi criada depois de a plataforma ter verificado um elevado número de utilizadores que estão cada vez mais a pesquisar por músicas dos seus tempos de juventude - e a tarefa deve agora ficar consideravelmente mais simples.

 

Obviamente, para se obter os melhores resultados possíveis, quanto mais tempo tenha a sua conta do Spotify ativa, mais adequadas serão as recomendações fornecidas.

 

> Como obter a playlist?

 

Para obter a playlist de “Máquina do tempo” é bastante simples. Basta aceder à secção de “Feito para si”, onde esta deve surgir logo no topo da listagem. No caso de utilizar o Spotify no desktop, esta opção deve surgir na barra lateral do mesmo, sobre a secção de “Sua Biblioteca”.

 

spotify feito para si

 

No caso dos utilizadores de dispositivos móveis, esta playlist deve surgir automaticamente na página inicial da app.

De notar que, no passado, este género de playlists estava disponível apenas para os utilizadores com mais de 16 anos, mas neste caso a plataforma não deixa qualquer idade “mínima” para que a mesma possa ser criada, embora seja deixada a indicação que as recomendações são mais adequadas para utilizadores com a conta do Spotify ativa durante mais tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech