1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

URL Render

 

Os motores de pesquisa surgiram como forma de melhorar consideravelmente a tarefa de se encontrar novos conteúdos, mas ao mesmo tempo ainda existem melhorias que podem ser feitas nos mesmos para melhorar a produtividade em geral.

 

É aqui que entra a extensão “URL Render”. Esta pequena extensão para o Google Chrome possui uma tarefa bastante simples, mas ao mesmo tempo bastante útil para quem realiza pesquisas diariamente no Google, Bing ou DuckDuckGo: abrir os sites sem realmente aceder aos mesmos.

 

Por vezes apenas pretende aceder a uma pequena informação de um website na pesquisa, ou verificar o que está a ser indicado no mesmo, e não pretende sair dos resultados onde se encontra ou abrir uma nova aba. Com o URL Render é possível carregar os sites apenas por passar com o rato sobre o link do resultado.

 

 

Uma pequena janela será aberta na lateral dos resultados, com a pré-visualização dos sites, sendo que o utilizador pode então navegar no mesmo como se estivesse a aceder diretamente ao mesmo – tudo sem sair dos resultados de pesquisa. Obviamente, caso pretenda colocar o site em ecrã completo, pode sempre abrir o conteúdo numa nova aba ou na janela atual.

 

No final, esta pequena extensão pode ajudar consideravelmente na tarefa de encontrar novos resultados na pesquisa, e pode mesmo aumentar a produtividade em geral. De momento esta funciona com o Google, Yahoo, Bing, DuckDuckGo e Qwant.

Existe ainda uma versão premium (paga) que permite o funcionamento da extensão em qualquer website, ou seja, permite que a janela de carregamento surja em qualquer lugar que o utilizador pretenda.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech