1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

GIMP logo do programa

 

O GIMP é um dos programas alternativos ao Photoshop gratuitos mais usados no mercado, e para quem o utilize para fins profissionais, encontra-se agora disponível uma nova versão do mesmo com algumas novidades.

 

A nova versão 2.10.22 do GIMP já se encontra disponível para download no Windows, macOS e Linux, sendo que um dos grandes destaques desta nova versão encontra-se no suporte estendido a novos formatos de imagens.

Para começar, o editor agora suporte imagens no formato AVIF, que tem vindo a tornar-se popular na Internet com a adoção do mesmo em navegadores como o Firefox, Chrome e qualquer outro baseado no Chromium. A nova versão do GIMP permite a importação e exportação de ficheiros neste formato.

 

O suporte a imagens HEIF já existia no programa, mas com esta nova versão chegam melhorias a nível da exportação de conteúdos, sobretudo em elevadas resoluções ou Bit depth.

Obviamente, foram também realizadas melhorias a nível do desempenho e estabilidade, bem como a correção de alguns bugs que se encontravam presentes na versão anterior e foram reportados nos últimos meses.

 

Os utilizadores podem descarregar a versão mais recente a partir do site oficial do projeto, ou caso tenham o mesmo instalado no sistema, a atualização deve ser fornecida automaticamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech