1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple base de dados apps m1

 

A Apple veio certamente revolucionar o que vai ser o futuro dos seus sistemas com a chegada do novo processador M1, baseado na arquitetura ARM e fabricado pela própria empresa.

 

Este modelo vai encontrar-se em todos os dispositivos MacBook da marca daqui para a frente, e promete um excelente desempenho em comparação com as variantes das linhas da empresa com processadores da Intel – ao mesmo tempo que o faz de forma mais eficiente para a bateria e temperatura dos componentes internos.

 

No entanto, ainda existe um problema: compatibilidade de apps. As aplicações existentes para o sistema da Apple encontra-se todas projetadas para a arquitetura x86, a usada nos processadores da Intel. A mudança para o M1 vai obrigar a que os programadores tenham de adaptar as suas apps para tirarem total proveito das capacidades do novo chip.

 

Felizmente a Apple forneceu mecanismos para ainda emular o código x86 dentro de sistemas M1, mas a custo de desempenho final, e nem sempre esta emulação do código funciona como previsto.

Para ajudar um pouco os utilizadores, o site “Is Apple silicon ready?” fornece agora uma lista de todas as apps que são ou não compatíveis com o novo chip da Apple.

 

exemplo de app não compativel

 

A base de dados fornece informações sobre um vasto conjunto de aplicações do macOS, e se as mesmas estão adaptadas para o M1, desde que versão e também quais as que não funcionam de todo. É de esperar que, durante as próximas semanas, cada vez mais aplicações venham a tornar-se compatíveis com o M1 e a grande maioria dos problemas que ainda existem em algumas venham a ser corrigidos.

 

exemplo de app compativel

 

Mas até tudo ficar perfeito, esta base de dados pode ser um bom ponto de partida para avaliar se as apps que utiliza são compatíveis ou não com os novos MacBook.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech