1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 discos

 

Depois de quase duas novas grandes atualizações do Windows 10, a Microsoft ainda não corrigiu um problema que se encontra a afetar o sistema de desfragmentação do Windows – mais de seis meses depois de ter sido inicialmente reportado.

 

Em Maio de 2020, foi descoberto com a versão do Windows 10 v2004 que o sistema de desfragmentação e otimização do sistema não se encontrava a funcionar corretamente, sendo que o mesmo estaria a desfragmentar os discos mais do que o necessário.

O programa não guardava a última vez que o sistema tinha sido otimizado, e como tal a desfragmentação dos discos era realizada de forma consistente e regular – o que poderia também estar a causar um desgaste desnecessário em discos SSD.

 

Este problema foi corrigido com a atualização “KB4571744” em Setembro deste ano, mas isto não corrigiu outro bug que tinha sido descoberto com a aplicação.

O segundo bug que afetava a aplicação estaria relacionado com os discos mecânicos, em que o sistema tenta realizar o comando TRIM – normalmente associado a discos SSD – em discos mecânicos regulares. Apesar de isso não ter qualquer impacto a nível do funcionamento dos discos – visto até que o comando não vai ter qualquer medida a fazer no disco – leva a que o sistema registo constantemente o erro nos Registos do Windows.

 

Seis meses depois de ter sido descoberto, este bug ainda se encontra presente em todas as versões lançadas entretanto do Windows 10 – onde se inclui também várias correções do sistema e onde o bug permaneceu como “não reconhecido” pela Microsoft.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech