1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nokia 5.4

 

Depois de meses em rumores, o novo Nokia 5.4 foi oficialmente confirmado pela HMD Global. Este novo dispositivo da empresa destina-se ao mercado de gama intermédia, para quem procura um equipamento de qualidade e com tecnologias recentes, mas não pretenda todos os “extras” mais caros dos modelos premium.

 

O Nokia 5.4 conta com um ecrã de 6.39 polegadas, HD+, juntamente com uma câmara frontal num buraco do ecrã. No interior encontra-se um processador Qualcomm Snapdragon 662, 4 ou 6 GB de memória RAM, até 128 GB de armazenamento interno e uma bateria com capacidade de 4000 mAh.

 

Apesar de ter um tamanho final ligeiramente inferior ao Nokia 8.3 5G recentemente revelado pela empresa, este dispositivo conta com um leitor de impressões digitais na parte traseira da estrutura, um botão dedicado ao Google Assistente e ainda a capacidade de desbloqueio com o rosto.

 

Na parte traseira encontra-se um sistema de três câmaras, com o sensor principal de 48 MP, uma lente macro de 2 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. Na parte frontal encontra-se uma câmara selfie de 16 MP.

 

A empresa refere que o equipamento vai chegar ao mercado com o Android 10, mas que a atualização para o Android 11 vai ser fornecida no futuro. Isto também quer dizer que a Nokia apenas deve lançar atualizações para o equipamento até ao Android 12 – tendo em conta que a empresa tende a lançar apenas duas grandes atualizações para os seus dispositivos.

 

O dispositivo deve chegar ao mercado com um preço final de 189 euros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech