1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Processador da Intel na motherboard

 

A Intel encontra-se a preparar para revelar o seu novo i9- 11900K para breve, sendo que o modelo tem vindo também a surgir em alguns testes de benchmark. Mas para quem esperava que este viria a contar com uma velocidade de clock mais elevada, as novidades não são boas.

 

De acordo com o portal VideoCardz, analisando um teste de benchmark feito recentemente a uma unidade deste processador – ainda uma unidade de testes, portanto com possíveis variações face ao produto final – ficaram mais claras algumas das características do mesmo.

 

Assumindo que o teste é verdadeiro, este demonstra o 11900K como contendo oito cores e um clock máximo em boost de 5.3GHz. Este clock em boost é similar ao que se encontra no 10900K, no entanto, é possível que a Intel venha a melhorar o clock no modelo final que vai ser colocado à venda para os consumidores.

 

Além das características, foram também deixados detalhes sobre os resultados do teste de benchmark sobre o CPU-Z e Cinebench. Segundo o teste no CPU-Z, o Core i9-11900K obteve um total de 708 e 6443 pontos nos testes single e multi-core, respetivamente. Sobre o Cinebench estes valores foram de 636 e 5725 pontos em single e multi-core, respetivamente.

 

Se tivermos estes valores em conta, e comparando diretamente com o rival mais aproximado da AMD Ryzen, o 5900X, o desempenho ainda deixa a desejar. O rival da AMD conta com 12 cores, e portanto não será de admirar que os testes em multi-core sejam superiores.

No entanto, quando se compara o teste em single core, o Core i9-11900K obteve apenas um aumento de desempenho aproximado de 5%, o que não é propriamente muito tendo em conta também o preço de cada um dos processadores.

 

No entanto, é importante relembrar que estes valores ainda partem de uma unidade em desenvolvimento, e como tal o desempenho final pode ser consideravelmente diferente quando a Intel lançar o modelo no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech