1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WordPress logo programador

 

O WordPress é uma das plataformas mais usadas para o desenvolvimento de websites na Internet. Milhares de sites são construídos com base nesta plataforma, e brevemente poderá ficar ainda mais simples de o fazer.

 

De acordo com os planos da entidade para o futuro do WordPress em 2021, encontra-se a ser projetada uma verdadeira revolução na forma como os utilizadores poderão construir os seus sites.

Josepha Haden Chomphosy, diretora executiva do WordPress, confirmou recentemente que se encontra a ser preparada uma grande atualização para a plataforma, que vai permitir aos utilizadores desenvolverem os seus sites num conceito de “drag and drop”. Para tal espera-se que esta novidade venha a surgir sobre o plugin Gutenberg.

 

O editor de blocos Gutenberg foi originalmente lançado com o WordPress 5.0, e alterou drasticamente a forma como os utilizadores podem criar conteúdos nos seus websites, baseando os mesmos em “blocos”. Mas a empresa pretende ir ainda mais longe ao melhorar este sistema para além das simples publicações e páginas, mas também para outros conteúdos como temas.

 

O desenvolvimento de todas estas novidades ainda se encontra a ser feito, e algum do mesmo pode ser acompanhado sobre o Github da entidade. Ainda existe um longo caminho pela frente antes da versão final, mas tudo aponta para que grandes novidades venham brevemente a surgir.

Espera-se que as novidades venham a surgir depois do lançamento do WordPress 5.7, o qual se encontra previsto para meados de Abril deste ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech