1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ShareIt

 

A aplicação “ShareIt” para Android permite aos utilizadores facilitarem a partilha de conteúdos entre diferentes plataformas. No entanto, foi recentemente descoberta uma falha na mesma que poderá comprometer os dados dos utilizadores, sendo aconselhado enviar o uso da app até que as mesmas sejam resolvidas.

 

A falha foi descoberta pela empresa de segurança TrendMicro, e segundo a mesma, esta pode permitir a atacantes remotos acederem e manipularem os dados dos utilizadores nos seus dispositivos usando as permissões do ShareIt para tal.

 

A falha permite que os atacantes possam executar comandos remotamente usando a app, ou em casos mais graves, instalar mesmo outras aplicações nos dispositivos dos utilizadores sem a permissão dos mesmos – onde se inclui a possibilidade de instalar malware. É também possível alterar as apps existentes no sistema por outras versões consideradas maliciosas, sendo que o utilizador pode executar a mesma pensando que seria a verdadeira quando esta foi alterada maliciosamente.

 

A TrendMicro afirma que alertou os programadores responsáveis pela aplicação faz cerca de três meses, mas que ainda não foi recebida qualquer resposta relativamente ao caso, sendo que a aplicação também não foi atualizada.

A Google também terá sido alertada sobre esta falha, mas até ao momento a aplicação ainda se encontra disponível na plataforma da empresa. Os programadores da app também ainda não responderam a qualquer pedido de retificação do problema.

 

De relembrar que a ShareIt permite aos utilizadores partilharem facilmente conteúdos entre diferentes plataformas e utilizadores, tendo também sido uma das apps banidas da Índia o ano passado por parte do governo local, onde o mesmo considerava que esta app estaria a espiar os utilizadores indianos para o governo chinês.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech