1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD RX 6700 XT

 

A AMD veio hoje trazer mais algumas novidades para o mercado das placas gráficas, com a revelação da sua nova RX 6700 XT encontra-se disponível por um preço final mais barato que as ofertas da Nvidia, ao mesmo tempo que fornece um desempenho similar.

 

De acordo com a empresa, a RX 6700 XT irá chegar ao mercado por 497 dólares, e foca-se sobretudo em ser uma alternativa às RTX 360 Ti ou RTX 3070, ambos de valores aproximados. Espera-se também que seja a próxima geração sucessora da RX 5700 XT.

 

A 6700 XT conta com com um clock de 2,424MHz e 12GB de memória VRAM GDDR6, com um TDP final de 230 Watts. Apesar de ter menos RAM que a variante da RX 6800, esta tornam também a placa mais acessível para quem ainda pretenda obter o melhor desempenho possível em jogos até 1440p – que muitos consideram ser o “ponto perfeito” para a maioria dos jogos atualmente.

 

interior da gráfica RX 6700 XT

 

Os gráficos demonstrados pela empresa indicam que é facilmente possível de atingir os 60 FPS em 1440P para jogos como Cyberpunk 2077 e Assassin's Creed Valhalla nas suas qualidades máximas, superando até mesmo as rivais da Nvidia em alguns casos.

 

desempenho em jogos

 

A placa conta ainda com o suporte à tecnologia do AMD Smart Access Memory, que permite aos processadores compatíveis acederem na totalidade à VRAM da placa, o que, em teoria, também deverá melhorar consideravelmente o desempenho dos jogos em geral. A empresa refere que, conforme o jogo, poderá ser obtido até 16% de desempenho adicional.

 

Obviamente, será necessário esperar para realmente se testar a placa e verificar se as ideias da empresa deixadas durante o evento se vão concretizar. Espera-se que a placa venha a ser também comercializada pelos tradicionais fabricantes, como a Asus, MSI e XFX.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech