1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Desde o terramoto no Japão na última sexta-feira foram criadas 1,7 milhões de páginas fraudulentas e registados 50 domínios falsos, de acordo com a contagem da Kaspersky.

As moradas visam tirar partido da tragédia, recolhendo dados de internautas dispostos a fazer donativos às vítimas do terramoto, através das muitas campanhas de solidariedade divulgadas na Internet. Algumas falsas.

A empresa de segurança também detectou dois exploits - códigos maliciosos que tiram partido de vulnerabilidades de software - alojados num "popular domínio", como descreve a Kaspersky, que distribui falsos antivírus e instala aplicações maliciosas.

Para quem pretende participar em campanhas de solidariedade a empresa deixa alguns conselhos, que devem ser seguidos para evitar surpresas. Uma regra básica será a de confirmar o destinatário do donativo.

Antes de disponibilizar informação pessoal ou financeira convém ainda ler a política de privacidade do site onde vai fazê-lo, para saber que destino terão os dados que está a introduzir. É também boa prática usar um cartão de crédito com plafond baixo para este tipo de operações.
Fonte: TeK







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech