1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

DuckDuckGo Bangs

 

Não existem dúvidas que o Google é um dos motores de pesquisa mais utilizadores na Internet, e em parte isso deve-se ao elevado conhecimento da empresa sobre o campo das pesquisas e os seus resultados consideravelmente adaptados.

 

No entanto, a Google não é propriamente conhecida pela privacidade com os utilizadores. Para quem pretenda um pouco mais de privacidade, soluções como o DuckDuckGo são excelentes – embora os resultados ainda fiquem aquém dos existentes no Google.

 

No entanto, existe uma funcionalidade muitas vezes esquecida do DuckDuckGo que se revela verdadeiramente útil: os “bangs”. E se nunca os experimentou, está na hora de o fazer.

Os bangs são uma funcionalidade que nasceu exatamente do DuckDuckGo, e permite aos utilizadores realizarem rapidamente pesquisas em alguns dos sites mais reconhecidos da Internet com apenas alguns passos. Usar um motor de pesquisa é útil, mas quando se sabe onde se quer procurar, por vezes é melhor usar o próprio sistema de pesquisa dessas plataformas – e é aqui que entram os “bangs”.

 

duckduckgo bangs

 

Estes permitem realizar, de forma rápida, pesquisas diretamente sobre as plataformas web. Por exemplo, vamos supor que se pretende pesquisar por “smartphones” na Amazon. Com os “bangs” basta escrever na pesquisa “!a smartphones”, sendo que é automaticamente apresentada a lista diretamente da Amazon com os resultados do termo.

 

Para usar basta começar por usar um ponto de exclamação, seguido de uma abreviatura do site onde se pretenda pesquisar - existem mais de 13.000 sites e variações diferentes de onde podem ser feitas pesquisas. Feito isto basta escrever o que se pretende pesquisar nesse site.

O vídeo em seguida demonstra melhor o sistema em ação.

 

 

Isto será consideravelmente mais rápido e simples, e por vezes até mais útil, para se procurar conteúdos quando se sabe onde se quer procurar. Os bangs suportam centenas de websites online, como a Amazon, Steam, Reddit, Twitter, Facebook, e até mesmo para pesquisas diretas do Google.

 

No final, uma forma simples e rápida para quem usa o DuckDuckGo de encontrar o que pretende – e até mesmo para quem não usa este motor de pesquisa, pode revelar-se bastante útil no dia a dia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech