O Facebook encontra-se a expandir o suporte a chaves de autenticação físicas na sua plataforma para as suas apps em smartphones, depois de a funcionalidade ter sido introduzida em 2017 na plataforma web.
A partir de agora, e seguindo a funcionalidade que já se encontrava no Facebook pela web, a rede social vai começar a permitir que os utilizadores possam suportar chaves de segurança de hardware sobre a app para Android e iOS. Isto deverá garantir uma camada adicional de segurança para as contas dos utilizadores e para quem use o sistema de autenticação em duas etapas neste formato.
A rede social também recomenda todos os utilizadores que tenham este género de chaves a ativarem a funcionalidade nos seus smartphones, para garantir uma camada adicional de segurança sobre os mesmos.
As chaves de autenticação físicas, sejam ligadas diretamente via USB ou por Bluetooth, tem vindo a ser consideradas um dos melhores métodos de proteção contra ataques nas contas dos utilizadores, sobretudo porque não estão sujeitas a possíveis falhas que existem sobre apps dedicadas de geração de códigos ou até via SMS – onde ainda existe a possibilidade de contornar a segurança para realizar ataques.
Estes planos do Facebook também surgem alguns dias depois de o Twitter ter revelado que iria aplicar uma funcionalidade similar sobre a sua plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!