1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Facebook app smartphone

 

O Facebook encontra-se a expandir o suporte a chaves de autenticação físicas na sua plataforma para as suas apps em smartphones, depois de a funcionalidade ter sido introduzida em 2017 na plataforma web.

 

A partir de agora, e seguindo a funcionalidade que já se encontrava no Facebook pela web, a rede social vai começar a permitir que os utilizadores possam suportar chaves de segurança de hardware sobre a app para Android e iOS. Isto deverá garantir uma camada adicional de segurança para as contas dos utilizadores e para quem use o sistema de autenticação em duas etapas neste formato.

 

A rede social também recomenda todos os utilizadores que tenham este género de chaves a ativarem a funcionalidade nos seus smartphones, para garantir uma camada adicional de segurança sobre os mesmos.

 

chave de segurança no Facebook

 

As chaves de autenticação físicas, sejam ligadas diretamente via USB ou por Bluetooth, tem vindo a ser consideradas um dos melhores métodos de proteção contra ataques nas contas dos utilizadores, sobretudo porque não estão sujeitas a possíveis falhas que existem sobre apps dedicadas de geração de códigos ou até via SMS – onde ainda existe a possibilidade de contornar a segurança para realizar ataques.

 

Estes planos do Facebook também surgem alguns dias depois de o Twitter ter revelado que iria aplicar uma funcionalidade similar sobre a sua plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech