1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

uTorrent logo

 

O programa uTorrent é possivelmente um dos mais conhecidos no que respeita ao carregamento de torrents, no entanto este encontra-se agora a ser marcado como malware por vários softwares de segurança.

 

De acordo com o portal TorrentFreak, a aplicação encontra-se  a ser considerada como malware em várias soluções de segurança diferentes. Uma análise rápida feita ao instalador da aplicação categoriza o mesmo como malware em pelo menos 20 aplicações das 71 disponíveis para teste.

 

O género de classificação para o programa varia consideravelmente entre os softwares de segurança. Como exemplo, o Windows Defender considera o instalador como Potencialmente Indesejado (PUA), enquanto outros classificam como Riskware ou Minerador de bitcoins.

É importante notar que um software considerado como PUA, apesar de não ser propriamente malware, ainda é bloqueado numa grande maioria dos programas de segurança. Portanto os utilizadores ainda podem verificar problemas mesmo que os seus antivírus considerem o uTorrent como potencialmente indesejado.

 

aplicações que consideram utorrent malware

 

É também importante notar que a classificação de um programa indesejado pode variar de programa para programa. Alguns softwares de segurança consideram vários programas de download de ficheiros torrent como PUA, mesmo que estes não sejam propriamente maliciosos.

 

Até ao momento não existem detalhes claros sobre o motivo para a aplicação encontrar-se a ser considerada como malware. Existe a possibilidade de ser algo relacionado com o sistema do instalador do uTorrent, o qual fornece a opção de instalar software adicional no sistema – e o qual pode ser efetivamente malware.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech