1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

decibeis microfone

 

Cada vez mais vivemos num mundo ruidoso, mesmo em zonas onde pensávamos que era silencio, existe sempre algum ruído de fundo – até algum que os nossos ouvidos simplesmente não são capazes de capturar.

 

Mas como analisamos exatamente o ruído que se encontra à nossa volta? A aplicação Decibelímetro pode ajudar nisso. Disponível para Android na Play Store, esta aplicação possui um conceito simples, mas ao mesmo tempo útil para determinadas situações.

Utilizando o microfone dos dispositivos, a aplicação mede o ruído aproximado que se encontra em redor do utilizador, e em tempo real, apresentando o mesmo diretamente no ecrã. É ainda possível obter informação como o volume máximo, histórico e uma média de ruído.

 

medição do ruído ambiente app

 

O grande destaque desta aplicação, além de ser inteiramente gratuita, encontra-se no seu formato simples de utilizar. Basta abrir a mesma, aceitar as permissões e o registo deve começar de imediato a ser realizado. Além disso, a app também não possui publicidade intrusiva, sendo que todo o processamento de som é feito localmente no dispositivo – e nada é enviado para a Internet.

 

Obviamente, talvez não tenha a exatidão de um aparelho dedicado para esta medição. No entanto, pode ser uma ajuda para quem pretenda ter uma ideia do ruído que se encontra à sua volta.

O download pode ser feito gratuitamente a partir da Play Store da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech