1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple sede logo

 

Depois de terem surgido rumores de que a Apple poderia encontrar-se a preparar para revelar um novo iPad Pro durante o próximo mês, agora a versão mais recente do iOS parece confirmar que estes modelos se encontram em desenvolvimento – e mais, que devem contar com um novo chip da empresa, o A14X.

 

Segundo revela o portal 9to5Mac, a versão mais recente do iOS 14.5 inclui indicações no seu código-fonte sobre um novo processador, o qual não se encontra atualmente usado em nenhum dispositivo da empresa. Acredita-se que este seja o A14X, um chip que tem vindo a ser indicado como o potencial candidato para uso no novo iPad Pro que a empresa vai lançar.

 

O A14X encontra-se aparentemente baseado no T8103, que é o nome de código usado para o Apple M1. Como tal, isto parece confirmar que o novo chip vai realmente ser baseado na mesma arquitetura que se encontra no M1, e possivelmente fornecerá ainda mais desempenho em comparação com o mesmo.

 

Tendo em conta que o único dispositivo que se espera vir a ser lançado durante a primeira metade de 2021, por parte da Apple, serão os novos iPad Pro, acredita-se que o chip venha a ser integrado nos mesmos. De relembrar que os novos modelos de iPad encontram-se a ser conhecidos internamente com os nomes de código J517, J518, J522 e J523.

 

O facto que o código fonte do iOS 14.5 indica também o processador, aponta para a possibilidade que os novos iPad Pro podem estar prestes a ser revelados pela empresa. Se os mesmos fossem lançados apenas na segunda metade do ano, possivelmente a empresa esperaria pelo iOS 15 para incluir o código-fonte dos mesmos no sistema operativo.

 

Os rumores apontam que a revelação dos novos iPad Pro pode acontecer em meados de Abril, mas até ao momento ainda não existe nenhuma confirmação oficial da empresa nesse sentido – como é habitual.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech