1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Sony Xperia 1 III

 

A Sony voltou a atacar em força o mercado, com um novo conjunto de smartphones que vão chegar em breve, e sem dúvida que prometem alguns destaques.

 

Apesar de a empresa não ter uma posição no mercado dos smartphones como a Samsung ou Apple, a Sony tem vindo a lançar nos últimos tempos modelos bastante capazes para as tendências e com características que certamente cativam. Os modelos hoje revelados não fogem a essa regra.

 

A empresa confirmou hoje a chegada do novo Xperia 1 III, que nomes complicados à parte, promete trazer as mais recentes características que seriam de esperar num smartphone premium. O design encontra-se praticamente inalterado face ao modelo do ano anterior, sendo que as principais alterações encontram-se no interior.

 

Este conta com um ecrã de aspect ratio 21:9, de 6.5 polegadas OLED, com uma resolução 4K e a 120Hz, além de contar ainda com suporte a HDR. O ecrã é sem dúvida um dos pontos fortes deste modelo, sobretudo tendo em conta que o modelo do ano anterior não contava sequer com um painel de 90Hz. Conta ainda com o Gorilla Glass Victus para proteção acrescida, carregamento sem fios e um novo sensor 3D ToF nas câmaras traseiras.

 

visão geral xperia 1 III

 

A par com este a empresa também revelou o Xperia 5 III, que possui um ecrã de menores dimensões comprometidos polegadas OLED e FHD+, mas mantêm os 120Hz de taxa de atualização.

 

O Xperia 1 III conta com suporte até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, enquanto que o Xperia 5 III permite até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

 

ecrã xperia 1 III

 

Ambos os modelos partilham muitas das suas características, nomeadamente pelo uso do mais recente processador da Qualcomm, o Snapdragon 888, acompanhado por suporte a redes 5G, uma bateria de 4500 mAh, carregamento rápido de 30W e IP65/68. A Sony garante ainda três anos de bom estado da bateria, pelo que o sistema de carregamento rápido não deve deteriorar a mesma.

 

A nível de câmaras também não existem diferenças entre os dois modelos, sendo que ambos contam com um sensor principal de 12 MP, acompanhado por uma lente ultra-wide de 12 MP e uma lente telefoto de 12MP. No caso do Sony Xperia 1 III existe ainda um sensor 3D iToF, que não se encontra no dispositivo mais pequeno.

Para a câmara frontal, ambos os modelos fornecem uma câmara de 8 MP. Em ambos os casos as lentes continuam a ser da Zeiss, como tem vindo a acontecer com praticamente todos os modelos da marca.

 

A empresa não adiantou detalhes sobre quando os novos modelos vão chegar ao mercado, referindo apenas que isso deve acontecer durante o início do verão de 2021. Também não foram revelados detalhes a nível do preço final de venda.

 

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech