1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft windows cloud

 

A Microsoft parece estar a preparar-se para grandes novidades sobre o sistema Windows para os próximos meses, que vão além dos recentes rumores de uma Microsoft Store reformulada e mais aberta aos programadores.

 

De acordo com o portal ZDNet, a Microsoft encontra-se a preparar para lançar a próxima versão do seu sistema Windows 10 focada na Cloud. Este serviço iria colocar o sistema diretamente no serviço Cloud PC, permitindo aos utilizadores acederem a partir de qualquer lugar ao mesmo – desde que tenham uma ligação à Internet.

 

Com o Cloud PC os utilizadores podem aceder remotamente ao seu ambiente de trabalho do Windows, bem como usarem qualquer software dentro do mesmo – como o Office – diretamente dos servidores da Microsoft. Isto pode revelar-se útil para os utilizadores que necessitem de manter os seus sistemas disponíveis a partir de qualquer lugar e que necessitem do acesso aos seus conteúdos num ponto central.

 

O serviço encontra-se também focado para empresas, que podem reduzir os custos ao fornecerem hardware mais básico para os seus funcionários, e usando o Cloud PC para otimizar as tarefas do dia a dia mais pesadas – já que o processamento seria feito na Cloud, não existe necessidade de qualquer hardware poderoso para a tarefa.

 

Espera-se que o novo serviço venha a surgir dentro da oferta do Microsoft 365, e deverá ter um custo único por utilizador – embora algumas fontes também indiquem que podem vir a surgir diferentes preçários com base nas necessidades de cada utilizador a nível de RAM, armazenamento, entre outros.

 

É possível que mais novidades sobre o Cloud PC venham a ser reveladas durante o evento Build 2021, que se realiza em Maio.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech