1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Whatsapp ícone no iOS

 

Nos últimos dias o WhatsApp tem vindo a testar algumas novas funcionalidades para a sua aplicação de mensagens, entre as quais se encontra o novo controlo de velocidade nas mensagens de voz. No entanto, ao mesmo tempo, a plataforma esteve também a corrigir uma vulnerabilidade que afeta a versão para iOS da mesma.

 

De acordo com o portal WaBetaInfo, o WhatsApp encontra-se a receber uma nova atualização para iOS, que é recomendada para todos os utilizadores instalarem visto corrigir uma possível falha de segurança relacionada com o código de verificação das contas. A falha era conhecida faz algum tempo, mas apenas agora vai ser lançada a correção.

 

A falha foi descoberta durante o ano passado, onde se verificou que a aplicação estaria a armazenar o código de verificação dos utilizadores de forma não encriptada no armazenamento interno da app no iOS. Apesar destes dados não estarem normalmente acessíveis aos utilizadores regulares, que tenha um dispositivo modificado pode aceder ao mesmo.

 

Além disso, foi também descoberto que o conteúdo deste ficheiro poderia ser acedido por exploração de falhas no Safari e também por apps maliciosas que pudessem ser instaladas no iOS, e que tenham acesso a esta área de armazenamento.

 

Com a mais recente atualização da app, o WhatsApp finalmente corrige este problema, garantindo assim que o código de verificação das contas não é armazenado junto do armazenamento da app no iOS.

Para os utilizadores do WhatsApp no iOS é recomendada a atualização para a versão mais recente assim que fique disponível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech